Gráficos: Se este jogo tem um ponto bom, são os visuais.
Apesar de não ter todos os luxos que as versões de PC andam tendo ultimamente, os
gráficos e ambientes estão muito bem feitos. O espaço, as naves que visitamos e o planeta
congelado são muito bonitos. O mesmo
vale para os inimigos, que estão bastante variados e nojentos como
nunca!
Gameplay: O jogo teve uma mudança brusca no estilo. O clima
tenso que havia no primeiro e segundo jogo se foi.
Dead Space 3 têm muita ação.
E nessa mudança de estilo, parece que a Visceral Games se esqueceu de melhorar o gameplay.
Vou resumir: o jogo tem gameplay de um survival, mas na verdade é um jogo de ação. O estilo mais lento, pesadão de Isaac, é perfeito se tivermos um jogo com combate mais cadenciado, o que não é o caso do 3; que em cada cômodo enfrentamos de cinco a dez inimigos de uma vez. Uma dica: se vão fazer um TPS, façam direito.
O jogo têm muitos puzzles que, com o passar do tempo começam a se tornar repetitivos. Agora, o meu maior problema com o jogo foi o sistema de “crafting”. Este é o único modo de conseguirmos novas armas. Precisamos coletar materiais para criar essas armas, num sistema super complexo, confuso e desnecessário. Ficou obvio que esse sistema foi feito apenas como desculpa para as microtransactions.
Não podemos mais comprar itens. Tudo é dropado pelos inimigos. Munição é universal e durante o jogo todo não fiquei sem munição.
Dead Space 3 têm muita ação.
E nessa mudança de estilo, parece que a Visceral Games se esqueceu de melhorar o gameplay.
Vou resumir: o jogo tem gameplay de um survival, mas na verdade é um jogo de ação. O estilo mais lento, pesadão de Isaac, é perfeito se tivermos um jogo com combate mais cadenciado, o que não é o caso do 3; que em cada cômodo enfrentamos de cinco a dez inimigos de uma vez. Uma dica: se vão fazer um TPS, façam direito.
O jogo têm muitos puzzles que, com o passar do tempo começam a se tornar repetitivos. Agora, o meu maior problema com o jogo foi o sistema de “crafting”. Este é o único modo de conseguirmos novas armas. Precisamos coletar materiais para criar essas armas, num sistema super complexo, confuso e desnecessário. Ficou obvio que esse sistema foi feito apenas como desculpa para as microtransactions.
Não podemos mais comprar itens. Tudo é dropado pelos inimigos. Munição é universal e durante o jogo todo não fiquei sem munição.
História: Vou ser sincero. Nas 9 horas de jogo que tive, não
tomei conhecimento de uma história.
Temos um vilão Disney que aparece no inicio e no fim do game e não faz nada além de atrapalhar o protagonista.
Isaac ficou irritante neste game. 60% de todas as falas dele são “Ellie”. Preferia-o mudo como no 1 se comparado a isso.
A “história” se desenvolve lentamente e dá a sensação que não deveria nem existir. Essa série deveria ter parado no 2.
Mas uma coisa boa o jogo traz. Uma conclusão para o Marker e os Necromorphs e também para o Isaac.
Temos um vilão Disney que aparece no inicio e no fim do game e não faz nada além de atrapalhar o protagonista.
Isaac ficou irritante neste game. 60% de todas as falas dele são “Ellie”. Preferia-o mudo como no 1 se comparado a isso.
A “história” se desenvolve lentamente e dá a sensação que não deveria nem existir. Essa série deveria ter parado no 2.
Mas uma coisa boa o jogo traz. Uma conclusão para o Marker e os Necromorphs e também para o Isaac.
Som: A dublagem é decente, não tenho nenhuma reclamação e nenhum
elogio para fazer. O maior problema é o
som. Antes mesmo dos inimigos aparecerem, uma musica genérica de filme de
terror toca. Isso quebra totalmente a imersão no jogo.
O som foi uma das coisas que tornaram Dead Space um jogo memorável. E isso foi destruído. Sério, tomei mais sustos em Dishonored, que nem jogo de terror é.
O som foi uma das coisas que tornaram Dead Space um jogo memorável. E isso foi destruído. Sério, tomei mais sustos em Dishonored, que nem jogo de terror é.
Desenvolvimento: O jogo se arrasta do inicio ao fim, dando a
impressão que não deveria nem existir.
Há alguns objetivos opcionais e bastante pontos de “scavenge” para pegar recursos e criar armas. Mas nada que aumente muito a longevidade do game. Um gameplay médio deve durar umas 10 horas.
Há alguns objetivos opcionais e bastante pontos de “scavenge” para pegar recursos e criar armas. Mas nada que aumente muito a longevidade do game. Um gameplay médio deve durar umas 10 horas.
Análise Final: Este jogo é ruim (vale relembrar que esta é
minha opinião e sempre tento analisar os jogos friamente e sem nenhum “fanboyismo”).
O jogo tem algumas qualidades como o visual e a conclusão no arco dos Markers. Mas não é um jogo fluído ou prazeroso de se jogar.
Se você é fã da série, tente jogar, pelo menos para saber como tudo termina. Mas se você não quer ter sua imagem da série destruída (se você se importa com tal coisa), melhor nem tentar jogar.
Se você gosta de um jogo de ação, jogue. Mesmo que seja um pouco desconfortável.
O jogo tem algumas qualidades como o visual e a conclusão no arco dos Markers. Mas não é um jogo fluído ou prazeroso de se jogar.
Se você é fã da série, tente jogar, pelo menos para saber como tudo termina. Mas se você não quer ter sua imagem da série destruída (se você se importa com tal coisa), melhor nem tentar jogar.
Se você gosta de um jogo de ação, jogue. Mesmo que seja um pouco desconfortável.
MÉDIAS:
Gráficos: 9.5
Gameplay: 3.0
História: 3.0
Som: 4.0
Desenvolvimento: 3.0
Análise Final: 5.0
NOTA FINAL: 4.5
Prós:
+Ótimos visuais
+Conclusão na história de Isaac e dos Markers
Contras:
-Gameplay errado para o jogo de ação que se tornou
-Sistema de crafting ridículo
-História fraca
-Músicas atrapalham a imersão
-O jogo se arrasta
+Ótimos visuais
+Conclusão na história de Isaac e dos Markers
Contras:
-Gameplay errado para o jogo de ação que se tornou
-Sistema de crafting ridículo
-História fraca
-Músicas atrapalham a imersão
-O jogo se arrasta
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