Social Icons

Pages

sexta-feira, 8 de março de 2013

André’s Review: Tomb Raider




Gráficos: Nesses 3 após o lançamento do jogo, houve muitas reclamações sobre a performance no PC e coisa do tipo, mas apesar de tudo, os gráficos desse jogo são fenomenais. Cada cenário tem seu estilo próprio. De florestas até montanhas, tudo feito com muitos detalhes e capricho. Não tenho o que reclamar.

Gameplay: A jogabilidade em Tomb Raider é bastante variada.
Similar a Uncharted, o combate no jogo é muito bom, principalmente no uso do arco e flecha em momentos de Stealth, que são realmente uteis. Mas se você prefere uma abordagem mais agressiva, há bastante cover e 4 tipos de armas (todas com a possibilidade de Upgrade).
Há muitos puzzles no mundo, nada super difícil, mas confesso que perdi alguns minutos para decifrar alguns puzzles.

História: Tomb Raider conta a história de origem de Lara. Numa abordagem mais realista, ao estilo “The Dark Knight”, temos uma personagem muito orgânica e acreditável, ou seja, nada de mocinha badass que sai escalando e atirando em todo mundo. Lara é uma personagem que sofre bastante durante o jogo todo e nesse processo, o jogador acaba criando um vinculo com ela e, pelo menos no meu caso, senti na pele as partes mais “sofríveis”.
A única coisa que me incomodou foi a insistência de Lara ao repetir o nome de sua amiga, Sam. Se duvidar, 30% de todas as falas de Lara têm “Sam” no meio. Puta que pariu, ela é Lara Croft ou Frodo Croft?

Som: A dublagem é muito boa (destaque a dubladora de Lara, que incorporou a personagem muito bem) e os sons de ambiente e as músicas de background também são muito boas e adicionam muito para esse sentimento de “Ilha” que o jogo quer transmitir.

Desenvolvimento: Nessa parte, o jogo lembra muito a franquia Arkham, cada local que você frequenta tem diversos coletáveis e tumbas opcionais, fazendo com que você volte a esses locais para explorar e coletar tudo.
O multiplayer me parece decente, mas não é nada memorável ou inovador, apenas existe. Mesmo assim, pode garantir algumas horas a mais de jogo.
Agora, o que me decepcionou de verdade foi a falta de um modo New Game Plus ou algo do gênero. Simplesmente não há motivação para fazer um novo save, e o jogo tinha muito potencial para um modo nesse estilo, enfim, oportunidade perdida.

Análise Geral: Tomb Raider é um grande jogo e com toda certeza concorrerá aos prêmios que teremos no final do ano (GOTY, talvez?).
Recomendo a todos que gostam do estilo para testarem, não vão se arrepender.


NOTAS:
Gráficos: 10
Gameplay:10
História: 9.8
Som: 10
Desenvolvimento: 9.0
Análise Geral: 9.5

MÉDIA FINAL: 9.7

Prós:
+Ótimos gráficos
+ História bem desenvolvida
+Gameplay fluido
+Lara orgânica
+Muitos coletáveis
+Dublagem da Lara

Contras:
-Sam
-Falta de um New Game Plus


 

Contato

fjmgames@gmail.com